Connect with us

Cenário Político

Glória-BA: Vereador Alex Almeida propõe acordo sobre a situação das caronas nos transportes escolares

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Há cerca de 20 dias foi determinado que os ônibus escolares não poderiam levar particulares, permitindo apenas o transporte de alunos. Em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, na última terça-feira (17), o vereador propôs um acordo.

Alex explicou que o município de Glória foi notificado pelo Ministério Público por não cumprir a lei Federal que proíbe as caronas nos transportes escolares e a partir de então, a prefeitura estabeleceu que apenas os estudantes poderiam utilizar os ônibus. Porém, com essa medida, os moradores de comunidades rurais que não tem condições de pagar pelas passagens cobradas nos veículos que circulam pela cidade foram prejudicados e por isso, ele propôs um acordo entre os envolvidos.

Segundo o vereador, o objetivo da sua proposta é que a Câmara, a Prefeitura e os donos de veículos se reúnam com o Ministério Público, para que se chegue a um consenso, sem que nenhuma das partes seja prejudicada. "A gente está tentando fazer com que a lei auxilie no bem estar das famílias e eu acredito que a gente possa sentar, chegar a um consenso, chegar a um acordo, de forma que o uso dos transportes seja feito de forma racional, de forma que não prejudique os donos de ônibus particulares, que não prejudique o governo e que, principalmente, não prejudique a população", frisou o vereador.

Confira a entrevista completa:

Mais Lidas