Connect with us

Cenário Político

Audiência Pública na Câmara de Paulo Afonso discute privatização da Eletrobrás

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A privatização da Eletrobrás será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Paulo Afonso, na segunda-feira, dia 9 de outubro. A proposta consta do requerimento Nº. 1126/2017, aprovada por unanimidade, na sessão ordinária do dia 18 de setembro. No seu contexto o vereador Bero do Jardim Bahia, Vice Presidente da Casa Legislativa, sugere ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Francisco dos Santos, uma Audiência Pública sobre os impactos da Privatização da Chesf no Nordeste.

Bero do Jardim Bahia (PT), não acredita que a venda da empresa melhore o seu desempenho ou a situação econômica do país. Outras audiências para discutir a privatização da Eletrobrás e por gravidade da CHESF, estão igualmente sendo realizadas no interior do Estado, porém, até o momento não trouxeram nenhum elemento novo, pois a posição da empresa é que realmente a medida deve ser tomada independente das mobilizações contrárias.

Já o deputado Estadual Paulo Rangel (PT), destacou a sua preocupação quanto a esse processo: “A direção da Eletrobrás não está pensando no consumidor. Os programas Luz para Todos, para famílias de baixa renda vão ficar todos no escuro. Eles não fazem nem audiência pública. Será um serviço caro sem qualidade”, falou.

“Não sou a favor a privatização e contra qualquer medida que o povo não seja consultado antes de ser tomada, e mostrar o porque e o que vai melhorar, e não temos visto isto”, declarou o vereador Albério Faustino Farias, o Bero do jardim Bahia (PT).

Mais Lidas