Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Primeira-dama do município participa de ação social do 20º Batalhão em abrigo de idosos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma ação social realizada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar, com a participação da primeira-dama do município de Paulo Afonso, Juvandir Tenório, foi realizada nesta terça-feira, 15/8, na Casa de Repouso São Vicente de Paulo.

Durante uma visita ao abrigo de idosos, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto; Dona Didi, a chefe de gabinete da Prefeitura, Cíntia Rosena; as delegadas da Polícia Civil Juliana Fontes (DEAM) e Antônia Jane (municipal), além de representantes da 1ª Companhia de Infantaria participaram da entrega de fraldas geriátricas descartáveis e produtos de limpeza. Segundo o comandante, a arrecadação foi feita entre os policiais militares. A doação foi recebida pela presidente da SSVP, Iracema Lima de Farias e pela vice-presidente, Quitéria Andrade da Silva (Vitorinha).

A Casa de Repouso São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica que abriga pessoas idosas, comprovadamente desamparadas, em alguns casos, encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público e Poder Judiciário. Segundo seus representantes, a entidade sobrevive com recursos oriundos de convênios com os governos Federal e Estadual e contribuições da comunidade e do Governo Municipal, que assume despesas como pagamento de água, energia e uma parte do pessoal de apoio, além de repassar produtos alimentícios através do Banco de
Alimentos.

Construído em 1983, o abrigo em 2014 pela primeira vez passou por uma reforma geral em suas instalações físicas, hidráulicas e elétricas, além da substituição de alguns equipamentos e móveis. A intervenção custeada pela Prefeitura foi realizada após uma visita da secretária de Desenvolvimento Social e então primeira dama, Ana Clara Moreira, que se sensibilizou com o estado de desgaste em que se encontrava o imóvel. O valor total da obra foi de R$ 330 mil repassados pela SEDES.

Mais Lidas