Connect with us

Cenário Político

Ex-marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura dão depoimentos no TRE-BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (24), os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, prestaram depoimentos no Tribunal Regional Eleitoral (TER), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), chegando ao local por volta das 8h50. Os dois publicitários são testemunhas na ação com pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, que venceu as eleições de 2014. O auxiliar dos marqueteiros, André Santana, também foi ouvido.

Eles chegaram ao local em um veículo de luxo e foram autorizados a utilizar o estacionamento interno do TER para evitar contato com a imprensa.

Os depoimentos ouvidos pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aconteceram por videoconferência e foram fechados, pois o processo corre em segredo de justiça.

A videoconferência deveria acontecer na última segunda-feira (17), mas o casal não pode comparecer, pois já tinham audiências agendadas em Curitiba.

As testemunhas foram acusadas de receber US$ 4.5 milhões em uma conta da suíça. De acordo com as investigações, o dinheiro é proveniente de desvios da Petrobrás. O casal foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão, no âmbito da operação Lava Jato e ficaram presos de fevereiro a agosto de 2016, conseguindo a liberdade após pagamento de fiança.

Mais Lidas