Connect with us

Cenário Político

Michel Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da previdência

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

De acordo com o anúncio feito na noite de terça-deira (21), no Palácio do Planalto, o  presidente da República, Michel Temer retirou os servidores públicos estaduais da proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional, valendo também para os municípios.

Segundo Temer, a reforma da previdência em discussão será válida apenas para os servidores públicos federais e os trabalhadores da iniciativa privada, enquanto que as categorias públicas vinculadas aos governos estaduais devem esperar por uma reforma específica dos seus respectivos representantes estaduais. 

Carlos Marun (PMDB/MS),  presidente da comissão especial criada para analisar a proposta da Reforma da Previdência, afirmou que a decisão da presidência estaria atendendo a um pedido da base governista. "Isso agrada a base. É um pleito da base sendo atendido pelo governo. Cada estado trata dos seus funcionários e nós aqui, a nível federal, tratamos dos servidores públicos federais", disse o deputado. Além disso, o presidente que tem se reunido com parlamentares e ministros para tratar do tema, pediu que os pontos mais importantes da reforma fossem esclarecidos por meio de uma comunicação melhor entre eles. 

Mais Lidas