Connect with us

Cenário Político

Rui Costa fala sobre Segurança Pública na Caravana do Pacto Pela Vida no interior do Estado

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O governador Rui Costa destacou, nesta segunda-feira, dia 20 de março, a importância dos investimentos na infância e adolescência durante a terceira reunião da Caravana do Pacto pela Vida no interior do estado, em Eunápolis. Representantes dos 3 poderes discutiram o planejamento da segurança pública, principalmente em relação à prevenção por meio do desenvolvimento social.

Foram citados, pelo governador, exemplos de investimentos estaduais para a infância e a juventude, levando em consideração também os investimentos do Estado na segurança pública propriamente dita. Ele afirmou que a prevenção da área de segurança passa necessariamente pela educação e sinalizou o aumento de 6,5% no orçamento da Secretaria de Segurança pública entre os anos de 2012 e 2016 em representação do orçamento total do Estado.

Além disso, Rui considerou o fato de a Bahia ter um povo muito pobre e disse que apesar de o estado ocupar o quarto lugar em população e o oitavo lugar em PIB no Brasil, sua posição de arrecadação per capita é a vigésima. Com base nessas informações, ele afirma que é necessária uma racionalidade nos gastos públicos para que haja resultados rápidos.

Mais Lidas