Connect with us

Cenário Político

Governo vai construir Batalhão da PM e Grupamento dos Bombeiros em Delmiro Gouveia- AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O governador Renan Filho leva dois grandes equipamentos de segurança pública para o município sertanejo de Delmiro Gouveia. Neste sábado (18), às 10h, ele assina a ordem de serviço para a construção do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e para a manutenção predial do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar do município. A solenidade acontece na praça central do município.

A obra do 9º BPM está avaliada em mais de R$ 2 milhões e será custeada pelo Governo do Estado, que dará um suporte mais moderno e qualificado ao policiamento no Alto Sertão de Alagoas. A previsão de conclusão da obra é de dez meses.

Já o Subgrupamento Bombeiro Militar está estimado em cerca de R$ 300 mil e será realizada com recursos adquiridos pela Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), do próprio Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Ainda em Delmiro Gouveia , Renan Filho assina ordem de serviço para a construção do Memorial Delmiro Gouveia, que servirá como um novo atrativo turístico para a região. O equipamento arquitetônico marca as festividades pelo centenário de morte do pioneiro do desenvolvimento sertanejo. Filmes, documentários e fotos irão compor o acervo do memorial, que vai contar a história de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, o visionário do Sertão.

Mais Lidas