Connect with us

Cenário Político

Alunos da rede Municipal de Paulo Afonso ganharam escola supermoderna

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta segunda-feira(13), a Prefeitura de Paulo Afonso entregou à comunidade escolar do município a mais moderna escola da Rede Municipal reconstruída com recursos próprios. O novo prédio que atenderá a 1.530 alunos em ambientes climatizados, possui laboratório de ciências, biblioteca, brinquedoteca, escovódromo, refeitório, cantina, quadra de esportes coberta, auditório, enfermaria, secretaria, salas de professores, direção, coordenação e informática. As modalidades de ensino disponibilizadas são Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2. A equipe é composta por 48 professores, cinco funcionários do setor administrativo, três coordenadores, três cuidadores, 15 funcionários de apoio e quatro vigilantes.

Construída em entre os anos de 1979 e 1980, a Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro, foi ampliada e reformada pelo Governo Municipal, com investimento de R$ 6 milhões. A obra foi iniciada na gestão anterior, como destacou o prefeito Luiz de Deus em seu discurso.

“Elogiar as pessoas não deixa de ser um estímulo. E em nome do povo de Paulo Afonso, especialmente os professores e alunos, eu digo ‘Muito Obrigado’ ao meu antecessor, Anilton Bastos Pereira. Na Bahia não existe outra escola igual a esta, construída com recursos próprios. Tudo isso é resultado da política séria que aqui se faz. Educação é a preparação para a vida e é responsabilidade dos professores. Parabéns a todos os pauloafonsinos, pela bela escola que estão recebendo”, concluiu Luiz de Deus, reforçando seu compromisso com a educação.

O secretário de Educação, Severino Alves de Lima, demonstrou sua satisfação em entregar uma escola, segundo ele, com um novo padrão educacional para a Rede Municipal. Para o secretário, “O novo João Bosco oferece melhores condições de trabalho e conforto aos professores e alunos, o que garante um aprendizado de mais qualidade”.

Seu José Washington, pai de um aluno, se emocionou ao falar sobre a nova escola de seu filho. Para ele, o novo ambiente escolar significa um sonho realizado.

“Hoje é um dia especial para todos nós que fazemos a comunidade escolar de Paulo Afonso. É o dia da realização de um sonho. A felicidade de vermos nossos filhos estudando em uma escola de primeiro mundo é motivo para agradecermos a todos os que tornaram esse sonho em realidade”, concluiu.

Além do Prefeito Luiz de Deus e do vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima, prestigiaram a solenidade animada pela Orquestra Filarmônica 28 de Julho e por um grupo de coreografias coordenado por Luiz Júnior, o deputado estadual, Paulo Rangel; o secretário de Educação, Severino Alves de Lima; o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; a diretora da escola, Maildes Doriana; o comandante do 20º Batalhão da PM, tenente coronel Bruno Lopes Sturaro; as delegadas da Polícia Civil: Mirela Santana Matos (coordenadora da 18ª COORPIN), Antônia Jane (municipal) e Lígia Nunes (DEAM); vereadores, secretários municipais; representantes da 1ª Companhia de Infantaria e de outros setores.

Mais Lidas