Connect with us

Cenário Político

Juiz Eleitoral de Paulo Afonso suspende debate entre candidatos a Prefeito

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Juiz Eleitoral De Paulo Afonso Suspende Debate Entre Candidatos A Prefeito

A Justiça Eleitoral suspendeu o debate político que seria realizado amanhã, 22, no Hotel San Marino (Paulo Afonso), pela Rádio Delmiro FM, de Delmiro Gouveia (AL), por entender as irregularidades apresentadas na organização do mesmo.

Entre os motivos destacados na ação judicial estão a violação da legislação eleitoral por não serem oficializadas, em consenso de todos os participantes, as regras do debate. A organização quis deixar de fora da discussão prévia do evento os candidatos Luiz de Deus e Flávio Henrique, da Coligação Paulo Afonso em Boas Mãos, privando-os de conhecer e discutir as regras do debate.

Como prova disso, ficou constatado através da Justiça Eleitoral que não houve nenhum documento oficial registrado pela emissora em que os três candidatos assinassem dizendo estarem cientes do evento.

Em conversa com a equipe do ChicoSabeTudo, Luiz de Deus e Flávio Henrique, movedores da ação que suspendeu o debate,  destacaram que a decisão da Justiça Eleitoral respeitou a democracia plena entendendo que o debate serviria apenas para confundir a população de Paulo Afonso. Além disso, ambos afirmaram estarem dispostos a dialogar com a população. “Diariamente estamos na rua debatendo nossas propostas cara a cara com as pessoas. Nosso plano de governo é, e continuará sendo, participativo. Entendemos a importância da comunicação no processo eleitoral. Mas não compactuamos com aqueles que desrespeitam a verdade em detrimento de interesses pessoais”, afirmaram.

Continuar lendo

Mais Lidas