Connect with us

Cenário Político

Glória- BA: Prefeita Ena Vilma inaugura quadra poliesportiva do Porto da Serra

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A prefeita Ena Vilma Negromonte (PP), ainda sob a emoção da última obra que havia entregado à comunidade, na quinta-feira (28), as primeiras casas populares de Glória, num total de 40, esteve junto com sua comitiva no povoado Porto da Serra, neste sábado (30), para inaugurar a quadra poliesportiva.

No Porto da Serra, David Cavalcanti representou o deputado federal Mário Júnior (PP), também estiveram presentes o secretário de governo, Nivaldo Lopes, de educação, Josefa Vicente, de ação social, Edielg Vieira e de finanças, Adilma Lisboa.

No mesmo padrão das que foram entregues anteriormente (Cerquinha e Chico Correia), cujo orçamento foi de R$ 200 mil, das emendas do ex-deputado federal Mário Negromonte (PP), esta foi um requerimento do vereador Gilmar Pereira (PP). Porém, guardava uma diferença, enquanto nas outras os jovens já haviam batido bola à vontade, no Porto da Serra foi a primeira vez.

As equipes masculina e feminina disputaram o primeiro torneio e os times do América do Olho D’Água de Souza levaram a melhor sobre as do Porto da Serra. Vale ressaltar, no entanto, que em Glória, não há diferença entre masculino e feminino, ambos se nivelam e a torcida prestigia da mesma forma, o futebol é uma paixão que contamina a todos indistintamente.

Por isso, essas obras têm valor muito grande e os jovens agradecem o incentivo ao esporte que o governo Vilma proporcionou. Lotaram as arquibancadas e torceram bastante.

“Nós vamos continuar e construir mais, isto vai depender de vocês, porque o esporte é fantástico, eu vejo a felicidade de vocês aqui e fico feliz também, porque na idade de vocês eu só tinha o rio e o campo”, lembrou.

“Na minha época as mulheres não jogavam bola, hoje vejo que não é apenas futebol, vocês usam esse espaço para tanta coisa, é a zumba, que bom à vida comunitária”.

Os vereadores Nido de Dotor, Marcelo Gomes, Beto e José Nilson acompanharam a prefeita, agradeceram pela construção da quadra e prometeram lutar muito para dar continuação às conquistas que o município teve nos últimos tempos.

“Eu quero apenas dizer meus amigos, que ainda que não tenha feito tudo, fiz o que pude, está comprovado”.

Fotos: ASCOM Glória

 

Mais Lidas