Connect with us

Polícia e investigação

Plantação com mais de 115 mil pés de maconha é localizada pela PM em fazenda na cidade de Macururé-BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Plantação Com Mais De 115 Mil Pés De Maconha É Localizada Pela Pm Em Fazenda Na Cidade De Macururé-Ba

Uma plantação com mais de 115 mil pés de maconha foi localizada pela PM na zona rural do município de Macururé-BA, no final da tarde de quarta-feira (14). O plantio estava sendo cultivado na fazenda Barreiro, localizada no povoado Formosa. Ninguém foi preso.

Após denúncias, os militares usaram drones para confirmar o plantio ilegal. Além dos 115 mil pés de maconha, que renderia aproximadamente 40 toneladas da erva, no local, foram encontrados, ainda, um acampamento montado nas imediações, com alimentos que seriam consumidos pelos suspeitos, mudas da erva, equipamentos utilizados na irrigação e no cultivo da plantação.

A ação foi feita por guarnições do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) Soint CPAC, 4ª CIA e contou com o apoio do 5º BPM/Euclides da Cunha.

As guarnições retiraram os pés de maconha, guardaram uma pequena quantidade para anexar na ocorrência e a incineração do restante da droga foi marcada para a manhã de hoje devido à extensão da roça e o horário que as equipes chegaram ao local.

Roupas e alimentos foram apreendidos, além de uma amostra da erva. O flagrante foi registrado na Delegacia Territorial de Chorrochó.

As equipes realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A polícia informou que a investigação prossegue para identificar e prender os responsáveis pela plantação.

Continuar lendo

Mais Lidas