Connect with us

Polícia e investigação

Baronesas invadem Balneário Prainha em Paulo Afonso; Fotos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (16), o Balneário  Prainha, em Paulo Afonso, foi tomado novamente pelas baronesas. Uma grande quantidade das plantas aquáticas se acumulou às margens do rio, um dos principais pontos turísticos da cidade que neste período recebe muitos turistas.

As plantas aquáticas se tornaram símbolo da poluição, já que essa espécie se alimenta da matéria orgânica dos esgotos jogados no Velho Chico e se proliferam em grande volume.

No ano passado, o balneário foi tomado pelas plantas e ficou interditado por quase 50 dias e, durante esse período, uma força-tarefa foi realizada para a retirada delas. Foram retiradas baronesas em uma área de 500 mil metros quadrados. O material foi levado para um aterro da cidade.

Para evitar o problema, a Prefeitura de Paulo Afonso  instalou uma rede de aço para a contenção das baronesas, mesmo com a barreira de 500 metros de extensão e 50 centímetros de altura, uma grande quantidade de baronesas avançou até a orla.

Para os comerciantes e proprietários de quiosques significa um prejuízo nas vendas. Uma equipe da Secretaria do Meio- ambiente esteve no local.

Mais Lidas