Connect with us

Polícia e investigação

Pauloafonsino que sonhava em ser piloto de avião morre em queda de aeronave

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pauloafonsino Que Sonhava Em Ser Piloto De Avião Morre Em Queda De Aeronave

Na tarde deste último sábado (14), um trágico acidente aéreo interrompeu o sonho de um jovem pauloafonsino. Eryan Monteiro, de 18 anos, que sonhava em ser piloto de avião, morreu na queda de uma aeronave, em Bom Despacho/MG. De acordo com Polícia Civil, a perícia foi acionada e constatou que duas vítimas morreram carbonizadas.

“O avião caiu numa área de cerrado, de vegetação mais fechada. Não foi possível acessar com um caminhão. Então, fizemos o combate do incêndio com mochilas e extintores”, contou o sargento João Paulo do Corpo de Bombeiros ao G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi informado por populares que a aeronave fazia manobras antes de cair na mata.

Ainda de acordo com o G1, o avião de pequeno porte caiu em uma reserva ambiental que fica ao lado do aeroporto da cidade. Peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Belo Horizonte investigam a causa do acidente.

Eryan cursava Ciências Aeronáuticas, na UNINASSAU e além da paixão por aeronaves, também gostava muito de Rock e já tocou em bandas desse seguimento musical, em Paulo Afonso, como baterista. Talentoso, o jovem chegou a ser professor de bateria no Centro Musical Igor Gnomo – CEMIG.

Músico pauloafonsino e amigo de Eryan, Igor Gnomo publicou uma mensagem em homenagem ao jovem Eyran:

“Meu Garoto!! Eryan Monteiro
Em 2014, quando iniciei o CEMIG ele veio me pedir para ser colaborador, e assim nos conquistou, sendo professor de bateria, baterista da nossa banda, gravando cd juntos, companheiro e leal em tudo, assim é como disse em sua última aula, não existe despedida pois será sempre nosso colaborador, a casa é sua.

Ficou a lição de amor e sonho, de um garoto tão precoce que parecia nunca chegar aos 18 anos, pois com 15 anos já tocava muito bem, conduzia a sua vida com uma divina maestria e sabedoria. E quando chegou aos 18 te perdemos aqui na terra fazendo o que tanto sonhou, pilotar o seu avião.

Sonhos são eternos.
Vai em Paz Eryan Monteiro, obrigado pela tua contribuição aqui no CEMIG, no Igor Gnomo Group, Música Planetária e Suzi Mariana.

Um bjo,
Até um dia”

Há um ano, em fevereiro, o jovem pauloafonsino compartilhava uma mensagem na sua conta do Facebook, após realizar o primeiro voo como piloto profissional. Na publicação emocionante, ele falava sobre o seu amor pela aviação, que veio desde a infância. Confira:

Continuar lendo

Mais Lidas