Connect with us

Polícia e investigação

PM formado no 20º BPM de Paulo Afonso morre após passar mal durante teste físico em Salvador

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pm Formado No 20º Bpm De Paulo Afonso Morre Após Passar Mal Durante Teste Físico Em Salvador

Morreu na madrugada desta terça-feira (22) o soldado da Polícia Militar Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos. Ele estava internado no Hospital Menandro de Farias desde segunda-feira (21) após ter se sentido mal durante a realização do Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia em Salvador. Além de Yuri, outros dois policiais – que não tiveram os nomes divulgados – também passaram mal durante os exames físicos. Eles foram encaminhados para o Hospital Aeroporto. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com a PM o soldado Yuri foi atendido pela equipe médica do Departamento de Saúde da corporação que acompanhava o teste e levado para o hospital. O estado de saúde dele agravou e nesta madrugada ele não resistiu.

"Yuri era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e há nove anos integrava as fileiras da corporação. Natural de Petrolina, em Pernambuco, o soldado era solteiro e deixa um filho. O horário e local do sepultamento serão definidos pelos familiares de Yuri", afirmou a PM, em nota de pesar.

O teste é uma corrida de 8 km que tem de ser realizada em 50 minutos. Ao todo, 65 PMs de várias unidades da corporação participaram da seleção. Em nota, a PM disse que todos os militares estavam “devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física, anteriormente”.

Segundo a PM, o Departamento de Promoção Social está acompanhando o caso e dando apoio à família dos policiais. Em 2014, um candidato a soldado morreu depois de passar mal durante a realização de um teste físico na Vila Militar do Bonfim.

Nota: Yuri se formou em 2009 no 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso.

Continuar lendo

Mais Lidas