Connect with us

Polícia e investigação

Alagoas: Suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos é preso; pai consentia, diz polícia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Dois homens foram presos por estupro de vulnerável no município de Craíbas, Agreste de Alagoas. Segundo informações da polícia, os suspeitos são pai e tio da vítima, uma menina de 8 anos.

A polícia cumpriu mandado de prisão contra João de Lima, 27, suspeito de cometer o estupro, e acabou prendendo também Francisco de Assis de Lima, 40, por consentir o crime. Francisco, entretanto, já havia sido preso em junho pelo estupro de outra filha. A informação foi divulgada na quinta-feira (27).

Segundo a polícia, a criança de oito anos sofria abusos sexuais diariamente há cerca de três anos, e foi molestada pela primeira vez quando tinha apenas cinco anos de idade, dentro da própria residência.

“A violência sexual cometida por “Irmão do Chico” [João], acontecia na presença do genitor da menor, que nada fazia para evitar que o crime acontecesse, apenas ficava assistindo aos abusos, portanto, também foi indiciado pelo mesmo crime em razão da relevância da omissão, pois ele tinha o dever legal de cuidar da filha”, disse a delegada Maria Fernandes Porto.

O mandado de prisão preventiva contra João de Lima foi decretado pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca, que abrange o município de Craíbas.

O pai e tio da criança foram levados para a Casa de Custódia de Arapiraca, e estão à disposição da Justiça.

Mais Lidas