Connect with us

Polícia e investigação

Paulo Afonso: Recém-nascido foi deixado pela mãe para adoção em hospital, diz assistente social

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A equipe do site Chicosabetudo conversou na manhã dessa quarta-feira(28), por telefone com a Suzan Kelly  Lima Oliveira, Assistente Social do Hospital Nair sobre o caso do recém-nascido deixado pela mãe na maternidade.

Segundo Kelly, a mãe da criança pediu para chamar o setor responsável do Nair ( psicossocial) e fez tudo de forma legal,  se certificando de que a criança ficaria bem. Pois não apresentava condições de criá-lo. Foi uma entrega voluntária e consciente, amparada pela Lei. Logo após, a decisão a Justiça foi informada e nos orientou de como proceder. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Após alta do hospital, o bebê foi encaminhado para um abrigo municipal e agora aguarda a definição de seu futuro. A criança deve permanecer lá até a decisão da Justiça que vai julgar pelo encaminhamento do bebê para adoção ou não, mas a decisão ainda não foi tomada. Antes os familiares da criança serão ouvidos sobre a possibilidade de reinserção na família, como o caso do pai que pode ficar com a guarda do menino. Caso seja levado para a adoção, há uma lista de 23 casais aptos para ficar com a criança.

Mais Lidas