Connect with us

Polícia e investigação

Polícia investiga morte de adolescente possivelmente ligada a jogo da Baleia Azul em Arcoverde- PE

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A polícia pernambucana investiga a morte de um adolescente no município de Arcoverde, no Sertão. De acordo com os investigadores, esse pode ser o primeiro caso fatal envolvendo o jogo da Baleia Azul no estado. Ao todo, oito ocorrências de adolescentes participando do desafio já estão sendo analisadas pela polícia.

Na segunda-feira (24), Guilherme Cordeiro passou um dia normal, foi à escola, interagiu com os colegas e, à noite, foi encontrado morto por enforcamento no primeiro andar da casa onde morava com os pais e o irmão. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Henrique Paiva, titular da Delegacia de Arcoverde. Segundo ele, ainda seria preliminar correlacionar a morte com o jogo. Em seu perfil do Facebook, o garoto havia curtido a página Baleia Azul.

O menino  foi encontrado pelo irmão Hiago Cordeiro. Em uma postagem em grupo de wathsap, Hiago revela que Guilherme não dava notícias desde as 13h30. Ele disse que “Ninguém sabia onde ele estava; procuram em todo canto e ninguém sabia notícia. Aí, ele lembrou que tem o primeiro andar em casa onde a mãe guarda coisas do sítio e quando subiu encontrou o irmão enforcado.

No áudio, Hiago revela não saber o que foi e nem se é coisa do jogo “baleia azul”. Ele afirma que procurou vestígios sobre o jogo, mas não achou. Completou dizendo que ontem era seu aniversário e foi o que ganhou de presente, infelizmente.

Uma morte ainda sem explicação, prematura e que choca a cidade de Arcoverde no momento em que circula na imprensa e nas redes sociais a famigerada praga cibernética da “Baleia Azul” que tem levado adolescentes a tirar a própria vida. No caso do garoto, existem várias hipóteses, mas a única certeza é a da dor de uma família que vive um drama sem limite.

O telefone celular da vítima será periciado para averiguar se o adolescente participou do desafio. O objetivo é verificar os últimos contatos e se o adolescente realmente participou do desafio. Outra possibilidade é de que o menino estaria sofrendo de depressão.

Mais Lidas