Connect with us

Esportes

São Paulo terá os quatro grandes juntos na Libertadores pela primeira vez

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

São Paulo Terá Os Quatro Grandes Juntos Na Libertadores Pela Primeira Vez

Pela primeira vez, a Libertadores da América terá a presença conjunta dos quatro principais clubes de São Paulo. O Corinthians assegurou nesta quarta-feira uma vaga no principal torneio do continente e se juntou aos já classificados Santos, Palmeiras e São Paulo.

Veja a situação de cada um deles:

Santos: atual segundo colocado, tem vaga assegurada na fase de grupos desde a 34ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras: atual terceiro colocado, garantiu classificação para a fase de grupos também na 34ª rodada.

São Paulo: sexto colocado no Brasileirão, o São Paulo garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Inter por 2 a 1 no Morumbi.

Corinthians: sétimo colocado no Brasileirão, o Corinthians não tem mais chances de conquistar vaga na fase de grupos, mas já está garantido nas etapas iniciais do torneio.

O Brasil terá oito representantes na Libertadores de 2020. Além dos quatro paulistas, estão garantidos o Flamengo (campeão brasileiro e da Libertadores), o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil e quarto colocado no Brasileirão) e o Grêmio (quinto colocado no Brasileirão). Há uma última vaga em disputa entre Inter e Goiás.

A Libertadores, que tradicionalmente classificava apenas dois times brasileiros para a Libertadores, passou a ter quatro vagas em 2000. Desde então, o número de vagas tem crescido, e o futebol paulista até conseguiu colocar quatro times na competição, mas não os quatro mais tradicionais juntos.

Continuar lendo

Mais Lidas