Connect with us

Esportes

Chapecoense perde em casa e é rebaixada pela primeira vez na Série A

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Chapecoense irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Ao ser derrotada pelo Botafogo na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, na Arena Condá, o Verdão do Oeste manteve os 28 pontos e não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. A equipe se junta ao Avaí, outro time catarinense que caiu antes da rodada final.

A queda da Chape é a primeira na história do clube no Campeonato Brasileiro. Depois de seis anos na primeira divisão, a equipe alviverde voltará à Série B, competição que disputou em 2013.

Em 2009, a Chapecoense estreou na Série D. Com a conquista do terceiro lugar, confirmou o acesso à Série C e ficou três anos na terceira divisão. A participação na Segundona aconteceu em 2012 e foi relâmpago. Em apenas um ano, conquistou o vice-campeonato e chegou à elite.

O clube alviverde irá enfrentar outros dois catarinenses na Série B do ano que vem. O Avaí confirmou o rebaixamento, e o Figueirense conseguiu garantir a permanência.

A campanha

A Chapecoense colecionou números ruins no Brasileirão. Foram 19 derrotas, 10 empates e apenas 6 vitórias, um aproveitamento de 26,7%. Além disso, marcou 27 gols e sofreu 49 – o saldo é de -22.

Mais Lidas