Connect with us

Esportes

Mundial Sub-17: CBF convoca Pedro Lucas, do Grêmio, para o lugar de Reinier, do Flamengo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A CBF confirmou nesta segunda-feira a convocação de Pedro Lucas, do Grêmio, para o lugar de Reinier, do Flamengo, para a disputa do Mundial Sub-17.

A entidade descreveu em comunicado oficial apenas que Reinier não se apresentou nesta segunda na Granja Comary e não vai mais se pronunciar sobre o caso. Ela compreende que já havia cedido o atleta ao Rubro-Negro por uma semana e, para não perder mais tempo de preparação, decidiu chamar logo outro atleta.

A lista final de 21 jogadores, sem o jovem do Flamengo e com a presença de Pedro Lucas, será enviada à Fifa na próxima quarta-feira, dia 16.

Segundo pessoas próximas ao jogador, Reinier foi pego de surpresa. Soube da notícia apenas no início da tarde. Ele está chateado. Queria ir para o Mundial. O Flamengo pretendia pedir para liberá-lo só depois do jogo com o Fortaleza. A CBF entendeu que não podia perder mais tempo de preparação e, diante da ausência dele na data combinada, decidiu convocar o Pedro.

Pedro Lucas se juntará ao grupo em breve para integrar a preparação na Granja Comary, onde a seleção brasileira treinará até o dia 22, quando embarca para Brasília, local da estreia contra o Canadá, no dia 26.

O Mundial Sub-17 acontece no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro. Nova Zelândia e Angola completam o Grupo A.

Mais Lidas