Connect with us

Esportes

Geninho destaca maturidade da equipe: “Atitude que a equipe teve de buscar o resultado”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Geninho Destaca Maturidade Da Equipe: “Atitude Que A Equipe Teve De Buscar O Resultado”

O técnico Geninho avaliou o triunfo do Leão diante do Oeste por 3 a 1 na noite da última terça-feira (8), no Barradão. O comandante destacou a atitude e maturidade da equipe Rubro-Negra diante do time paulista.

“Atitude que a equipe teve de buscar o resultado. Equipe que teve humildade em marcar o Oeste quando criava as jogadas. Time chato, muito rápido, jogo pelos lados, tem centroavante de 1,92m na área, artilheiro, eles procuram fazer as jogadas para ele. Atitude que tivemos de ter humildade de marcar e personalidade para tentar buscar o gol. Time que jogou. Ponto fundamental foi que a equipe está aprendendo as lições. Algumas lições que não gostaríamos de aprender, mas acontecem. Você viu que hoje tivemos mais maturidade para segurar o resultado. A bola saía e já ia com mais calma. Quando sofria falta, ficava mais no chão. Escanteio, jogo ficou ali um tempo. Já vimos mais cobrança dentro de campo. Time falando mais. Acho que esse tipo de mudança de atitude é o que acho mais positivo, porque, se a equipe mudar de atitude, começar realmente a ser uma equipe, onde o pessoal deixe de pensar no individual e pense no coletivo, acho que a gente tem chance. Se tiver só individualidade, não vamos a lugar nenhum. O individual decide alguns jogos, é importante dentro do jogo. Mas isso tudo tem que estar acoplado ao conjunto. Tudo isso em prol do conjunto. Jogador não pode jogar para ele, mas para o time. Mudança de atitude, pensando como grupo, fatores mais positivos que estamos conseguindo fazer aqui”, destacou.

O técnico ainda falou sobre a posição do atacante Jordy Caicedo que foi titular na partida contra o Oeste, onde o equatoriano marcou dois dos três gols da equipe Baiana.

“Eu estava conversando com ele (Jordy) e ele disse que jogou por dentro muito tempo no Equador. Claro que ele jogando por dentro perde aquilo que ele tem como sua maior qualidade, que é a velocidade. Por dentro, ele não tem velocidade. Ele tem velocidade quando é atacado. Isso que eu estou tentando colocar na cabeça dele. Ele não precisa driblar o zagueiro. Na hora em que ele pegar a bola e sair para o giro, se ele der um tapa e sair correndo atrás, o zagueiro não pega mais ele. Ele ainda está meio reticente em relação a isso. Vamos ver se a gente acopla isso a ele. Mas é bom saber que ele poder jogar por ali. Teve presença grande de área. Rebote, na outra entrou carrinho. Demonstrou que pode jogar por ali. Não é aquele jogador técnico, que prende, faz parede, ele tem dificuldade nisso. É um jogador forte, que incomoda, está presente ali dentro, isso perturba a zaga. Ele perde a velocidade. Vamos ver, tentar utilizar. De repente, joga por dentro, por fora. Se estiver ajudando e fazendo gol, a gente arruma um lugar para ele”, afirmou.

Por último o comandante falou sobre o apoio da torcida desde o jogo contra o Sport na última quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova.

“Sobre a torcida, já elogiei antes deste jogo. A torcida teve, no jogo na Fonte Nova, um comportamento maravilhoso, jogou junto com o time o jogo todo. Até reconheceu o esforço do time. Sempre tem aquela turminha que destoa. Mas a grande maioria nem vaiou o time. A torcida saiu magoada como nós saímos com aquele empate, que teve um sabor de derrota. Hoje vimos a torcida jogar junto de novo. Se esse casamento vingar, acho que nós poderemos tirar bastante coisa boa disso. A torcida com o time. Quem vai levar a torcida é o time. Se o torcedor entrar em capo e vir um time lutando, ele vai jogar junto. Torcedor não admite jogador encostado, que não divide, que passeia no campo. Mas se a equipe demonstrar vontade de ganhar, como tem demonstrado, fizer gol, ela vai vir junto. Eu tenho só que elogiar, como elogiei no jogo passado. Espero que esse seja o comportamento. Espero trazer dois resultados bons para que cheguemos aqui com o torcedor inflamado, motivado”, comentou.

Após o bom resultado contra o time do Oeste, o Vitória saiu do Z-4, ficando na 16ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 29 pontos. O Leão volta a campo contra o Cuiabá na próxima sexta-feira (11), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada da competição.

Continuar lendo

Mais Lidas