Connect with us

Esportes

Philippe Coutinho é anunciado como reforço do Bayern de Munique

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Bayern de Munique confirmou a contratação de Philippe Coutinho no início da noite de ontem (16). O acordo com o Barcelona, que detém os direitos econômicos do jogador, é um empréstimo de um ano com opção de compra. O valor definido para a aquisição é de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 530 milhões).

O UOL Esporte já havia antecipado a proximidade do acerto. A nota publicada pelo clube alemão informa que o brasileiro é esperado em Munique nos próximos dias para realizar os exames médicos protocolares.

O técnico Niko Kovac comemorou a chegada de Coutinho: “A minha opinião é de que não só o Bayern de Munique, mas todo o Campeonato Alemão e a Alemanha receberam um jogador muito importante”.

Diretor de futebol do Bayern, o ex-jogador Hasan Salihamidzic agradeceu aos espanhóis pela forma como a negociação ocorreu. “Gostaria de agradecer ao FC Barcelona. Estamos muito felizes por trazer este jogador”, disse.

Ontem, Philippe Coutinho foi anunciado entre os convocados do técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru em setembro.

Mais Lidas