Connect with us

Esportes

Rogério Ceni vive “momento mágico” no Cruzeiro e vê desafio na Copa do Brasil como motivação

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O técnico Rogério Ceni, ex-Fortaleza, foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. Na entrevista coletiva na Toca da Raposa, na tarde desta terça-feira, ele estava acompanhado pelo presidente Wagner Pires de Sá e por Marcelo Djian, diretor de futebol. Ceni disse estar vivendo um “momento mágico” e garantiu: a oportunidade de chegar a uma final de Copa do Brasil – está na semifinal, contra o Inter – foi um dos grandes fatos que o motivou a aceitar o desafio de comandar o time celeste.

– Isso aqui é um momento mágico na carreira de qualquer pessoa. de poder chegar num clube como o Cruzeiro, bicampeão (consecutivo) da Copa do Brasil. Temos esse jogo contra o Inter, em Porto Alegre, com todas as dificuldades, favoritismo pelo resultado do primeiro jogo.

“Talvez tenha sido um dos grandes fatos que tenha me trazido aqui. Não se joga fora a oportunidade de ser campeão quando se trata de Cruzeiro. Vamos tentar nos reencontrar nessa competição e, principalmente, no Campeonato Brasileiro”.

O Cruzeiro disputa a semifinal com o Internacional, e a ida, no Mineirão, teve vitória gaúcha por 1 a 0. Para avançar à decisão, a Raposa precisa vencer no Beira-Rio, dia 4 de setembro, por dois gols de diferença. Triunfo pela diferença mínima leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Rogério Ceni chega à Toca para substituir Mano Menezes, que ficou no Cruzeiro entre julho de 2016 e foi demitido na semana passada, após derrota para o Internacional, na ida da Copa do Brasil. A equipe venceu apenas uma das últimas 19 partidas no ano e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Ceni desembarcou no aeroporto internacional de Belo Horizonte no início da manhã desta terça-feira e foi direto para a Toca da Raposa, onde assinou o contrato válido até o fim de 2020 e aproveitou para conhecer a estrutura do CT cruzeirense, a qual elogiou bastante.

– Muito bonito (o centro de treinamentos). Eu vim há pouco tempo, vim treinar com o Fortaleza. Conheci só os dois campos do fundo, que são gramados fantásticos. Não conhecia a estrutura interna. Fiquei impressionado. Não imaginava uma condição tão boa pra trabalhar. A bola não entra por acaso, ninguém é campeão seguidamente sem ter uma estrutura como essa. Isso é mais um motivo pra gente tentar reagir o mais rápido possível.

A principal missão dele em 2019 será melhorar o desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A equipe está na zona de rebaixamento, em 17ª, com 11 pontos em 14 rodadas. O time não vence há 11 rodadas na competição. O último triunfo foi sobre o Goiás, na terceira rodada, por 2 a 1, no Mineirão. O primeiro adversário dele no torneio será o líder Santos, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Elenco vitorioso

No início desta tarde, Rogério Ceni teve o primeiro contato com o elenco do Cruzeiro, que passa por um momento ruim e que, depois de três anos, terá um comandante diferente. Segundo Ceni, o mais importante neste momento é fazer com que os atletas se sintam bem. Ele ainda fez questão de valorizar os jogadores vencedores que o grupo celeste tem.

– O mais importante, e falei para eles, é que se sintam bem, felizes. É um paraíso poder trabalhar no CT como esse. São extremamente valorizados, têm uma história aqui dentro já construída, a maioria deles. Quem já foi campeão, sabe o caminho. É questão de atitude, de foco mantido. Sabem como é chegar ao título. Quem ganhou uma vez na vida, não esquece o sabor. O sabor da vitória é incomparável.

Ceni afirmou que conta com os jogadores experientes e vitoriosos para fazer um bom trabalho e que espera ser fonte de inspiração para o elenco cruzeirense e reiterou: é possível passar pelo Internacional na Copa do Brasil.

– Acho que a liderança, hoje, vai ser exercida por todos aqueles jogadores com maior experiência, que já conhecem muito a história do Cruzeiro. Jogadores que têm anos de casa, títulos e mais títulos. Espero ser fonte de inspiração pra eles, do desejo de trabalhar todos os dias, da alegria de vir aqui, começar um novo trabalho. Mas eu dependo muito deles. A minha vontade de vencer nunca acabou. Espero contagiá-los. O talento é deles, logicamente há ajustes que a gente pode fazer para ajudar. O desejo de vitória tem que ser deles. O desejo de vitórias tem que estar no campo. É uma partida extremamente difícil (contra o Inter), um time extremamente competitivo. Mas é um resultado possível.

Mais Lidas