Connect with us

Esportes

Renato Gaúcho comemora sucesso em cirurgia para corrigir arritmia: “Coração valente”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Renato Gaúcho Comemora Sucesso Em Cirurgia Para Corrigir Arritmia: &Quot;Coração Valente&Quot;

O técnico Renato Gáucho está “pronto” e “feliz”. Depois de passar por uma cirurgia no coração para corrigir quadro de arritmia no último sábado, o treinador do Grêmio recebeu alta na segunda-feira e já apareceu no treino do Grêmio na terça. Nesta quarta, concedeu entrevista coletiva para garantir seu estado de saúde a pleno.

Renato agradeceu à equipe do hospital que realizou o procedimento cirúrgico e chegou a aconselhar ex-atletas sobre a necessidade dos exames periódicos no coração. Ele segue período de repouso, conforme orientação médica, mas deve retornar aos trabalhos normalmente a partir da próxima semana.

– Coração valente, está sempre preparado. Estou seguindo as orientações do doutor Leandro (Zimmermann). Agradecer também ao doutor (Paulo) Rabaldo (do Grêmio), que esteve presente na cirurgia. Estou tranquilo quanto a isso, foi tudo bem na cirurgia. Estou pronto. Estou feliz,. O que eu quero é trabalhar, não estou preocupado com meu coração, que está zerado. Até dia 20, na estreia (do Gauchão), tem bastante tempo e a recuperação vai estar 100% – declarou.

O comandante gremista também justificou a escolha do período para fazer a cirurgia. Segundo Portaluppi, o problema havia sido detectado quatro anos atrás, mas esperou o tempo passar. Durante 2018, passou por nova bateria de exames e escolheu o início desta temporada, já que os primeiros dias são reservados a treinamentos físicos para os jogadores.

– Há uns quatro anos um médico tinha detectado essa arritmia. Não tinha problema nenhum, mas mais cedo ou mais tarde eu teria que fazer a cirurgia. Ou tomar remédio. Fiz uns exames ano passado com o doutor Leandro e decidi fazer a cirurgia. Queria fazer no início das férias, mas estava um pouco gripado. E minhas férias são minhas férias – acrescentou.

Continuar lendo

Mais Lidas