Connect with us

Esportes

Recuperado de lesões, Artur busca sequência e exalta Bahia: ‘Maior do Nordeste’

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Bahia apresentou oficialmente o atacante Artur, 20, na tarde desta segunda-feira (7), no Fazendão. Emprestado pelo Palmeiras, o atleta viveu altos e baixos nos últimos dois anos. Em 2017 se destacou no Londrina, mas na temporada passada acabou não emplacando no Palmeiras por conta de duas lesões. O jogador comentou a situação e aproveitou para exaltar seu novo clube.

“Muito feliz de estar no Bahia, o maior do Nordeste. A gente está sujeito a lesão, infelizmente chegou minha vez. 2018 foi um ano complicado para mim, isso atrapalhou um pouco. 2017 fui muito feliz no Londrina, tive uma sequência de jogos. Espero ter um ano melhor aqui no Bahia, fazer gols, assistências e dar alegrias à torcida do Bahia”, destacou.

Artur busca no Bahia a mesma sequência de jogos que teve no clube paranaense. Pelo Londrina, foram 36 jogos, oito gols marcados e nove assistências na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tive sequência de jogos lá e meu foco é manter essa pegada no Bahia e fazer um bom ano”, apontou.

O atleta aproveitou para se apresentar ao torcedor Tricolor e disse ser um jogador versátil: “Sou um jogador muito rápido, que parte para cima, sou finalizador também. Jogo pelo lado direito… Onde precisar. Já joguei como lateral-esquerdo. No Ceará, joguei de volante, meio-campo. Hoje em dia, fala-se em jogador versátil. Onde precisar, vou dar meu máximo”.

Ciente de que o Bahia iniciará a disputa do Campeonato Baiano com um time B, o atacante vê como positiva a decisão da comissão técnica em rodar o elenco no primeiro semestre.

“Jogador vive na fase boa quando está jogando. Projeto de A e B… É bom para todo mundo estar rodando, todo mundo estar jogando. É a mesma coisa, A ou B. Se estiver jogando em um ou outro, vou dar meu máximo”, salientou.

O Bahia estreia na temporada no dia 16 de janeiro. O time recebe o CRB na Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Quatro dias depois, o Esquadrão de Aço terá o Fluminense de Feira pela frente. Os times se enfrentam no Joia da Princesa, pela abertura do Baianão.

Mais Lidas