Connect with us

Esportes

Edcarlos já treina na Toca do Leão e será anunciado pelo Vitória

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em 14 anos de carreira, Edcarlos nunca havia jogado em Salvador, sua cidade natal. Essa história vai acabar em 2019, quando o zagueiro campeão do mundo pelo São Paulo defenderá o Vitória. O defensor de 33 anos ainda não foi anunciado oficialmente, mas apareceu na Toca do Leão na tarde desta segunda-feira (7), já treinando com bola ao lado dos companheiros. O Vitória até divulgou uma foto em que ele aparece em jogada com Léo Ceará.

O contrato de Edcarlos com o rubro-negro será até 30 de novembro. Em entrevista ao CORREIO no último sábado, o presidente Ricardo David disse que a contratação do atleta foi um pedido do técnico Marcelo Chamusca. O baiano será, até o momento, o jogador mais experiente do elenco rubro-negro por uma diferença de quatro anos. Ele vai completar 34 em maio. O meia Ruy, que vai fazer 30 nesta temporada, é o segundo mais veterano.

Já um andarilho do futebol, Edcarlos defendeu em 2018 o Goiás, pelo qual conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro, sob comando do ex-rubro-negro Ney Franco. Foram 23 partidas, 20 delas como titular. Em 2017, atuou pelo Olimpia, do Paraguai, onde fez 15 partidas, 12 como titular. Antes, estava desde 2014 no Atlético-MG, onde pouco foi utilizado.

Edcarlos foi revelado pelo São Paulo, pelo qual recebeu a primeira oportunidade em 2005, ano do título mundial do tricolor paulista. Foi, inclusive, titular da zaga na final contra o Liverpool.

Depois do São Paulo, passou por Benfica (Portugal), Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport, Seongnam (Coreia do Sul), Atlético-MG, Olimpia (Paraguai) e Goiás.

Mais Lidas