Connect with us

Esportes

Copa do Brasil: Corinthians e Cruzeiro lutam por título, R$ 50 mi e vaga na Libertadores

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um título para salvar o semestre e definir os rumos para o ano que vem. É assim que Corinthians e Cruzeiro encaram a grande decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Itaquerão. Mal no Brasileirão (o Cruzeiro é o 10º colocado e o Corinthians o 11º), ambos visam a recompensa financeira da eventual conquista, já que a 30ª edição da Copa do Brasil tem a maior premiação do continente (50 milhões de reais) e dá vaga para a Copa Libertadores.

Em busca do inédito hexa, o atual campeão Cruzeiro largou na frente ao vencer o primeiro jogo por 1 a o no Mineirão e por isso joga por um empate. Como não vale a regra do gol fora de casa na Copa do Brasil, o Corinthians precisa de qualquer vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença dão o tetracampeonato ao clube paulista, que chegou a sua segunda final em 2018 de forma mais que surpreendente.

A equipe alvinegra já trocou de treinador duas vezes, perdeu jogadores importantes e, em crise financeira, não conseguiu manter um elenco forte como nos últimos anos. Mesmo assim, esbarrando em dificuldades técnicas e de planejamento, o clube tem a chance de terminar 2018 em alta, meses depois de já ter conquistado o Campeonato Paulista na casa do rival Palmeiras. Como na véspera daquela ocasião, o Corinthians abriu as portas da arena para a torcida, que empurrou os atletas com uma bela festa no treino aberto de terça-feira.

Para o Cruzeiro, a oportunidade é semelhante. Campeão mineiro, o forte time de Mano Menezes decepcionou no Brasileirão e apostou todas as fichas nos torneios de mata-mata. Foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores e agora depende da Copa do Brasil para voltar à principal competição do continente em 2019.

Mais Lidas