Connect with us

Esportes

Com gol no apagar das luzes, Brasil vence a Argentina e conquista o Superclássico das Américas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em mais uma partida que pouco empolgou, o Brasil venceu a Argentina pelo placar de 1 a 0 e conquistou o Superclássico das Américas de 2018. O gol brasileiro foi marcado, de cabeça, pelo zagueiro Miranda, após cobrança de escanteio de Neymar.

A partida se iniciou sob muita expectativa, diante da escalação que o técnico Tite mandou a campo, cheia de novidades. O time teve apenas dois volantes, Casemiro e Arthur, com Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus flutuando no meio, para a referência no ataque que ficou por conta de Roberto Firmino.

A primeira etapa foi marcada por duas equipes que buscaram se estudar bastante, visto que dos dois lados eram muitas as novidades. A seleção amarelinha apostava em jogadas individuas de Neymar para tentar furar o bloqueio adversário, mas esbarrava na defesa alvi-celeste, além da atuação apagada do camisa 10.

Na segunda etapa, os hermanos voltaram mais ousados e criaram chances nos primeiros minutos. Com isso, Tite promoveu as entradas de Fabinho e Richarlison nas vagas de Danilo e Gabriel Jesus, com isso o Brasil passou a impor seu ritmo e criar mais chances para abrir o marcador.

Contudo, apenas aos 47 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio de Neymar, Miranda subiu mais alto que a zaga argentina e testou para o fundo das redes para dar a vitória ao Brasil.

Após esse triunfo sobre seu grande rival, o próximo jogo do Brasil acontece no dia 16 de novembro, em Londres, na Inglaterra, contra o Uruguai. Essa será mais uma partida amistosa na preparação para a Copa América de 2019.

Mais Lidas