Connect with us

Esportes

Buscando manter o histórico de bom visitante, Vitória encara o Atlético-MG no Independência

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No Brasileirão do ano passado, o Vitória foi um visitante bastante incômodo. Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Leão teve a segunda melhor campanha fora de casa da edição 2017, com pontuação inferior apenas à do campeão Corinthians.

Em 2018, o Rubro-Negro quer manter a pegada e a primeira oportunidade para se impor na casa do adversário será neste domingo (22), às 16h, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

No ano passado, o Vitória venceu o Galo por 3×1 com gols de Neilton, Yago e Tréllez. Foram 29 pontos somados, fora de Salvador, em um aproveitamento total de 50,9%.

O zagueiro Ramon reconhece a força do adversário, porém, destaca a postura e esquema tático de jogo utilizado por Mancini para surpreender o Atlético.

"A gente sabe da força que o Atlético-MG tem, ainda mais jogando em Minas. A gente tem uma postura jogando fora de casa um pouco diferente. Porém, temos que impor o que a gente vem jogando e dando certo. Ano passado deu certo fora de casa e esse ano tem tudo para dar certo também", disse o zagueiro ao Galáticos Online.

O comandante terá um problema: o volante Rodrigo Andrade foi vetado pelo DM e não tem condições de jogo. Ele está com um incômodo na coxa esquerda e passará por exame na segunda-feira. Como o jogador vinha sendo improvisado na lateral direita, Mancini vai precisar mexer no time. A tendência é que o recém-contrato Jeferson faça a estreia como titular. Ele entrou no decorrer do empate em 2×2 contra o Flamengo, no Barradão, na primeira rodada do Brasileiro, mas não pôde atuar contra o Internacional pela Copa do Brasil porque já jogou o torneio pela Ponte Preta, seu ex-clube.

A novidade é a volta do volante Fillipe Soutto, que está recuperado da contusão no joelho. Já o atacante Jonatas Belusso não foi relacionado por opção do treinador.

Mais Lidas