Connect with us

Esportes

Surfe: WSL cancela etapa da Austrália após ataques de tubarões; Veja vídeo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Depois de dois ataques de tubarões nas últimas 24 horas, causando pânico nos surfistas, a Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), decidiu não realizar mais baterias nesta terça-feira (17) na etapa de Margaret River, na Austrália.

O italiano Alejandro Travaglini surfava em Cobblestones e foi mordido na perna e teve de ser socorrido de helicóptero e levado para um hospital. Já o dinamarquês Justin Longrass foi atacado em Lefthanders, machucou a perna e ficou com as marcas da mordida em sua prancha.

Horas antes da decisão da WSL, o brasileiro Gabriel Medina postou na sua conta do Instagram um aviso ao perigo que os surfistas estavam correndo por conta dos ataques.

Segundo a ‘Veja’, a competição feminina da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe já havia sido paralisada por algumas horas e só foi retomada com o aval das autoridades. Drones foram colocados para monitorar as atividades dentro da água, para detectar qualquer presença de tubarão. Nesta terça, a realização de baterias não chegou nem a ser cogitada.

 

Em comunicado oficial, a WSL afirmou que continuará colaborando com os surfistas: “Nós agimos com nossos protocolos de segurança bem estabelecidos e estamos reunindo todas as informações mais recentes para determinar os próximos passos. Continuaremos a colaborar com todos os envolvidos, principalmente os surfistas. A sua segurança continua a ser primordial”.

O vídeo abaixo contém cenas fortes:

 

Mais Lidas