Connect with us

Esportes

Guto Ferreira pede tempo para acertar o time após nova derrota

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O desempenho do Bahia não tem agradado neste início de temporada. No domingo (21), ao perder do Bahia de Feira por 1×0, o tricolor somou sua segunda derrota em dois jogos e ainda não conseguiu balançar as redes rivais em 2018. Para o técnico Guto Ferreira, o principal adversário do Esquadrão tem sido o tempo.

“Tudo isso é normal. Se você puxar todas as equipes que estão jogando, é a mesma coisa. Contra o tempo não tem o que fazer. É o tempo e a repetição que vai fazer com que eles (atletas) descansem e treinem até chegar a um estágio físico que vai fazer com que eles consigam ter um reflexo mais rápido, a concentração, e consigam desenvolver o jogo de forma mais rápida, recuperar mais rápido. A depender da situação isso é questão de um mês, um mês e meio. Mas temos que conseguir os resultados antes”, explicou o treinador. 

Com apenas 15 dias de pré-temporada antes da estreia oficial, Guto mira a pausa do Carnaval para reforçar a preparação. “O que eu quero vai demorar, mas ainda temos cinco jogos até a parada do Carnaval, quando vamos ter dez dias para treinar [o time terá um intervalo entre os jogos dos dias 7 e 17 de fevereiro]. Antes disso, vamos treinar dois dias e jogar, treinar mais dois dias e jogar. Aí vamos ter que buscar soluções que não estamos conseguindo em campo”, afirmou Guto.

Sem desculpas 
Os jogadores do Bahia também se manifestaram sobre o início ruim da equipe. Para o atacante Elber, o time precisa reencontrar o caminho dos triunfos o mais rápido possível.

“Não tem desculpas. Sabemos que é inicio de temporada, mas não podemos dar desculpas. Sabemos o peso da camisa do Bahia e já passou da hora de vencer”, sentenciou o atacante”. O meia Vinícius engrossou o coro. “Vamos ver no que estamos pecando para começar a pontuar”, disse.

Guto reconhece que rendimento do Bahia é abaixo do esperado neste início de temporada (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Mais Lidas