Connect with us

Esportes

Flamengo suspende contrato de Guerrero até atacante voltar a ter condições de jogo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Flamengo decidiu suspender o contrato do atacante Paolo Guerrero. A decisão, que vem do departamento jurídico do clube carioca, é válida durante o período em que o atleta não pode exercer atividades profissionais. Vice-presidente do Flamengo, Flávio Willeman confirmou a suspensão.

"O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso, está previsto na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação", disse, em entrevista ao blog "Ser Flamengo".

A lei citada por Willeman é a nº 9.615 (conhecida como Lei Pelé, pois o ex-jogador era ministro dos Esportes). Ela explica que "a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato".

Guerrero está suspenso pela Fifa durante o período de seis meses. No ano passado, o atleta testou positivo benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A defesa do atleta ainda tenta a anulação da pena.

Mais Lidas