Connect with us

Esportes

‘Estou à espera do meu pagamento’, cobra Vitor Belfort ao UFC após luta cancelada

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

'Estou À Espera Do Meu Pagamento', Cobra Vitor Belfort Ao Ufc Após Luta Cancelada

O lutador de MMA, Vitor Belfort, cobrou o pagamento da bolsa de apresentação à organização do UFC. O brasileiro teve a luta cancela do UFC St. Louis, após o seu adversário Uriah Hall não comparecer na pesagem. Os dois disputariam pela categoria de peso-médio, no evento realizado no último domingo. A luta seria a última da carreira do ex-campeão Belfort.

"Agora uma mensagem para o @ufc. Estou à espera do meu pagamento, afinal de contas, fiz o que tinha que ser feito (treinei, estive presente na semana da luta, bati meu peso…). Onde está o respeito!?", escreveu Belfort na sua conta oficial do Instagram.

O UFC costuma pagar a bolsa de apresentação aos lutadores que batem o peso, mesmo quando seus adversários são impedidos de lutar por problemas médicos na véspera ou no dia do combate. Vitor Belfort bateu o peso ao marcar 84,4 kg. Ele afirmou ter perdido seis quilos antes da pesagem, que aconteceu no último sábado (13). Porém, o presidente do UFC, Dana White, justificou o não pagamento a Belfort, afirmando que foi oferecido um adversário substituto, o que foi recusado pelo brasileiro e sua equipe. Ainda foi oferecida a chance de Belfort lutar no próximo sábado (20), no UFC 220, em Boston, e ele novamente disse não.

"Nós oferecemos a ele uma luta hoje à noite. Vitor poderia ter lutado hoje. Nós conseguimos uma luta, oferecemos a ele, e ele recusou. Nós também conseguimos uma luta pra ele em Boston, ele recusou também. (…) Eu não sei quem oferecemos, mas o Mick (Maynard) e os matchmakers sabem… Eu acabei de voltar de férias, mas enfim… Vitor poderia ter lutado hoje e recusou", afirmou White.

 

Pelo contrato, Vitor Belfort teria mais uma luta no UFC e se aposentaria após o evento de domingo. Dana White ainda confirmou que o veterano brasileiro deverá fazer uma luta contra Michael Bisping, em Londres. O duelo está previsto para o dia 17 de março deste ano. A luta é vista com bons olhos tanto pela organização do UFC, quanto pela equipe de Belfort. No entanto, o staff do lutador impôs a condição do confronto ser realizado mediante o pagamento da bolsa de apresentação contra Hall.

Continuar lendo

Mais Lidas