Connect with us

Esportes

Investigação de corrupção sobre dono do PSG pode levar Neymar ao Real Madrid

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Recém-contratado pelo PSG , o atacante brasileiro Neymar já tem seu nome especulado em outro grande da Europa. De acordo com a publicação do diário espanhol "El Gol Digital", o atacante pode acabar se transferindo ao Real Madrid por conta da investigação de corrupção sobre Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês.

Recentemente, a Justiça da Suíça abriu uma investigação contra Al-Khelaifi, acusando o dirigente de corrupção nas negociações dos direitos de transmissões televisivos das Copas do Mundo de 2026 e 2030. E isso pode fazer o dirigente catariano se desfazer de Neymar para pagar a provável multa imposta pela Fifa.

A venda do atacante brasileiro seria uma das saídas para melhorar as relações do PSG com a Fifa e demonstrar as boas intenções do clube parisiense em respeitar as regras da entidade – principalmente a de fair play financeiro. Além do xeque, o ex-secretário geral da Fifa Jérôme Valcke é também outro suspeito, por ter aceitado o suborno.

Mas por que o Real?

Neymar fez história no Barcelona, mas quase defender as cores do rival de Madri. Quando ainda era jovem no Santos, o jogador viajou para capital espanhola após a tranferência de Robinho para o Santiago Bernabéu, em 2005, passando 19 dias na cidade, participando de jogos e com direito a fotos com Ronaldo, Roberto Carlos e Zinedine Zidane. 

"Parece que o sonho do Real Madrid é uma realidade", disse Neymar, aos 13 anos de idade, em entrevista à ESPN Brasil em 2005. "Eu fui ao jogo contra o Deportivo La Corunã. Foi 4 a 0. Eu estava no camarote vip, abaixo do presidente Florentino Perez". 

"Nós fomos convidados a vir e olhar para as instalações", disse o pai do jogador naquela ocasião. "Nós tínhamos um carro disponível para viajar para as sessões de treinamento. Neymar conheceu todos os jogadores, participou dos treinamentos. As portas estavam completamente abertas", comentou.

Vale lembrar que, em 2013, quando deixou o Santos, Neymar teve seu nome vinculado ao Real Madrid e muitos acreditavam que esse seria seu destino, mas ele acabou aceitando a oferta do Barcelona. E quando chegou ao PSG, segundo a publicação espanhola, o atleta teria tentado impor uma cláusula em seu contrato, que o ajudaria a garantir uma mudança para o time da capital espanhola no futuro. 

Mais Lidas