Connect with us

Esportes

Fifa divulga ranking que será base no sorteio de grupos da Copa de 2018; Brasil é 2º

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Fifa divulgou a atualização do ranking de seleções do mês de outubro, nesta segunda-feira (16). Essa classificação será usada como base para o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A cerimônia está será realizada no dia 1º de dezembro, em Moscou, no país sede do Mundial. A Alemanha ficou com a primeira colocação, à frente do Brasil, que é o segundo. Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França vem na sequência e completam a lista dos cabeças de chave que estarão no pote 1.

A seleção comandada pelo técnico Tite somou 1.619, 12 a menos do que os alemães, que terminaram com 1.631. Portugal ficou na frente da Argentina por apenas um ponto, 1.446 contra 1.445. A Bélgica anotou 1.333 seguida por Polônia com 1.323 e da França com 1.226. Abrindo o pote 2 do sorteio de grupos, a Espanha ficou na oitava posição com 1.218. Eliminado da Copa do Mundo, o Chile ficou na nona colocação com 1.173. O Peru, que vai disputar a fase de repescagem com a Nova Zelândia, fechou o Top 10 com 1.160. Caso se classifiquem, os peruanos ficarão no pote 2, que além dos espanhóis contam com Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai. O pote 3 tem Egito, Irã. No 4, já estão Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Já estão garantidos na Copa do Mundo 23 seleções. Nove vagas ainda estão sendo disputadas por 20 países. Os jogos da última rodada das eliminatórias da África e os confrontos das repescagens não serão computados no ranking que baseará o sorteio de grupos do Mundial. Os duelos das repescagens acontecerão na segunda semana de novembro.

Mais Lidas