Connect with us

Esportes

Neymar estreia com a camisa do PSG neste domingo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A contagem regressiva dos apaixonados por futebol e, principalmente, dos torcedores do Paris Saint-Germain, se encerra neste domingo (13), às 16h, quando Neymar vai entrar em campo pela primeira vez com a camisa do clube francês.

Protagonista da transferência mais cara da história do futebol mundial, o atacante brasileiro, 25 anos, vai estrear contra o Guingamp, na cidade de mesmo nome, onde fica o Stade du Roudourou, em jogo da segunda rodada do Campeonato Francês. Por não estar regularizado, o craque ficou fora da estreia do PSG, com vitória por 2×0 sobre o Amiens.

A ausência deverá ser compensada com talento diante de um adversário modesto. O Guingamp não investiu em reforços nesta temporada e os oito jogadores contratados chegaram sem custo ao clube.

Novo dono da camisa 10, Neymar foi apresentado pelo PSG no último dia 4 após o clube francês pagar multa rescisória ao Barcelona de 222 milhões de euros (R$ 837,9 milhões).

Apesar do atacante ter dito que decidiu trocar de clube somente dois dias antes, o ex-companheiro Piqué revelou que já sabia da decisão desde o dia 30 de junho. “Nós sabíamos desde o casamento de Leo (Messi)”, disse, no último sábado (12), o zagueiro do Barcelona, que chegou a postar uma foto dando a entender que Neymar ficaria no Barça enquanto o brasileiro mantinha o silêncio sobre a transferência.

“Quando fiz a postagem, sabia 100% que ele iria. Fiz porque senti que seria minha última arma pra que ele ficasse”, contou Piqué.

Mais Lidas