Connect with us

Esportes

Procuradoria do STJD denuncia Bandeira de Mello por ofensa a torcedores do Flamengo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi denunciado pela Procuradoria do STJD por ofensa a torcedores rubro-negros no empate em 1 a 1 com o Avaí no dia 11 de junho. Bandeira será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

O dirigente será avaliado pela 3ª Comissão, e Dr. Márcio Torrer será o auditor relator do processo. Caso seja condenado, o presidente ficar suspenso de 15 a 180 dias. No confronto, Bandeira fez uma banana para o torcedor rubro-negro antes de a bola rolar. Após o gesto, o presidente disse que foi um caso isolado e que também fica de cabeça quente nos jogos.

– Foi parecido com o caso do jogo com a Ponte no ano passado. Tinha um cara me hostilizando e quando o Flamengo desempatou o jogo, eu fiz o gesto feio para ele porque estava desabafando. Não sou um lorde. Se quiserem procurar um presidente no Itamaraty, poderiam encontrar alguém melhor do que eu, mas a pessoa estava segurando uma faixa ofensiva a um diretor do Flamengo. Estava escrito "Rodrigo Caetano 171", e aí eu fiz o gesto com o polegar para baixo (veja em foto abaixo), aí ele largou a faixa, veio para o alambrado e começou a me xingar, começou a falar um monte, aí eu dei a banana para ele. Não sou um lorde, talvez não devia ter feito, mas é difícil, não tenho sangue de barata.

Anteriormente, Bandeira havia sido denunciado para o Conselho Deliberativo do Flamengo. Um grupo de 86 associados, chamado "Fla Mais" apresentou a representação contra o presidente. Os associados querem a criação de uma comissão inquérito para analisar o caso e, em última via, punir Bandeira.

Mais Lidas