Connect with us

Esportes

Por causar briga em campo, brasileiro Oscar pega gancho de 8 jogos na China; assista

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Associação de Futebol da China (CFA) anunciou nesta quinta-feira (22) a suspensão por oito jogos do meia brasileiro Oscar. O jogador, que ainda foi multado em cerca de R$ 19,4 mil, por ter causado uma briga durante o empate do Shanghai SIPG e Guangzho R&F por 1 a 1, pelo Campeonato Chinês, no último domingo (18).

No lance, Oscar chutou a bola em cima de Zizao, aquele jogador chinês que passou pelo Corinthians entre 2012 e 2013, que revidou com um empurrão derrubando o brasileiro. E terminou com uma grande confusão dentro do gramado. O chinês, que atua no Guangzhou, também foi punido com um gancho de sete jogos.

"A falta imoral de Oscar, que criou uma grande confusão no campo, teve um grande impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China. A Federação Chinesa sempre dá grande importância às questões disciplinares, agindo energicamente para punir faltas violentas e outros comportamentos antidesportivos", escreveu a CFA em comunicado.

O Shanghai SIPG, de Oscar, é o segundo colocado do Campeonato Chinês, com 30 pontos, quatro a menos do que o líder Guangzhou Evergrande. O Guangzhou R&F é o quinto com 21.

Assista o lance que acabou em briga:

 

Mais Lidas