Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Show de Helinho Ventura marca entrega de revitalização do Balneário nesta quinta (5)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Show De Helinho Ventura Marca Entrega De Revitalização Do Balneário Nesta Quinta (5)

A entrega da revitalização do Parque Balneário nesta quinta-feira (5), promete ser um marco para o município. A cerimônia de reinauguração reúne diversas atrações e, entre elas, o cantor Helinho Ventura, filho da terra e sucesso entre a juventude.

“Para mim é uma grande alegria cantar em um evento tão importante como esse, que traz a revitalização de um local tão bonito para os pauloafonsinos. Conto com a presença de todos para que possamos celebrar esse momento tão especial para a nossa cidade”, diz Helinho.

O evento tem início às 19h, quando o prefeito Luiz de Deus e os secretários de Infraestrutura, Francisco Alves, e o de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, entregam a obra à comunidade. O secretário de estado do Turismo, Fausto Franco, também estará presente.

O local, que foi totalmente revitalizado e urbanizado, traz de volta um dos cartões-postais da cidade.  O espaço é uma das grandes ações da administração municipal, com infraestrutura completa para o lazer e contemplação, com amplo espaço para a prática de exercício físico, diversão e encontro da comunidade.

A obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura e Turismo, Indústria e Comércio e leva o nome de Parque Balneário Abelardo Wanderley. “Esta obra se une à requalificação da Praça O Touro e Sucuri, que foi entregue em 2018, transformando aquele espaço em um grande complexo de lazer e saúde”, explica o secretário Regivaldo Coriolano.

O projeto inclui pista para corrida e caminhada, ciclovia, praça de eventos, área esportiva, campo de futebol society, quadra poliesportiva, praça de alimentação, espaço cultural, esculturas, cenário para fotografias, palco multiuso, caiaques e pedalinhos e estacionamentos para carros, motos e ônibus de visitantes.

A área abriga também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também foi revitalizada, com iluminação especializada.

Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do Balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite.

Outro ponto importante é a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento.

Quinta dos Lagos

A revitalização do Balneário faz parte do Projeto Quinta dos Lagos, que contempla cinco lagos do município, com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta. As obras, que já foram realizadas no Monumento ‘O Touro e a Sucuri’, estão sendo finalizadas no Balneário e seguem também no Lago da Aurora e, posteriormente, no Capuxú e Parque Belvedere.

As obras no Lagoa da Aurora também estão em andamento e homens e máquinas limpam o local. Além dessas revitalizações, o programa de revitalização e requalificação de espaços de lazer inclui a Prainha Ayrton Senna, situada às margens da Barragem Moxotó, no Bairro Centenário.

Para o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, o projeto de reurbanização dos pontos turísticos, executado pela Prefeitura, além de completar as belezas naturais de Paulo Afonso, geram emprego para os pauloafonsinos, absorvendo mão de obra local. “O prefeito Luiz de Deus tem priorizado o projeto de urbanização dos pontos turísticos, com a revitalização do Balneário e do Touro e a Sucuri, já concluído, e agora, finalizando o Balneário e com o Lago da Aurora em andamento. São ações que geram emprego e trazem mais beleza à nossa cidade, e a população aprova”, disse o secretário. 

Continuar lendo

Mais Lidas