Connect with us

Entretenimento

Com tumor maligno, Mamma Bruschetta faz cirurgia para retirada total do estômago

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com Tumor Maligno, Mamma Bruschetta Faz Cirurgia Para Retirada Total Do Estômago

Mamma Bruschetta entrou em cirurgia na manhã desta quarta-feira (4) para a retirada total do estômago, no Hospital São Luiz, zona oeste de São Paulo. Em tratamento contra câncer no esôfago, a apresentadora do SBT teve um tumor maligno detectado após endoscopia e biópsia, procedimento realizado há duas semanas.

A assessoria de imprensa de Mamma confirmou que além da lesão o tumor, o estômago será totalmente retirado. A apresentadora entrou no centro cirúrgico às 8h da manhã.

Segundo Thiago Nielsen, assessor de imprensa, Mamma terá uma vida normal após a retirada do estômago. “Os médicos informaram que a digestão será pelo intestino. Ela primeiro vai ter que fazer uma dieta líquida, depois uma dieta pastosa e depois arroz, feijão, batata frita, depois é normal”, informou.

Na intervenção de hoje, o esôfago será ligado diretamente ao intestino. “Após a cirurgia, ela terá que tomar apenas uma vitamina, como se fosse a vitamina da bariátrica”, completou.

“O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Mamma Bruschetta, 70 anos, deu entrada na unidade para a realização de procedimento cirúrgico. Após ser submetida a endoscopia, foi constatado, por meio de biópsia, um tumor maligno localizado na junção esôfago gástrica. A paciente e a equipe multidisciplinar optaram por tratamento cirúrgico que será realizado na manhã desta quarta-feira (04)”, diz o boletim médico.

Mamma descobriu o câncer de forma acidental. Após ser afastada do Fofocalizando, em setembro deste ano, ela passou por uma bateria de exames para uma cirurgia bariátrica. Em um deles, o tumor no esôfago foi descoberto. Em novembro, ela fez um procedimento cirurgico para combatê-lo.

A fofoqueira era participante fixa do vespertino do SBT desde o início do programa, em agosto de 2016. Apesar da saída da atração, ela seguiu contratada da emissora.

Continuar lendo

Mais Lidas