Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Cursos gratuitos do Programa Inclusão Produtiva começam nesta segunda-feira (18)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A parceria firmada entre a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o SENAI, possibilita a realização de cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas de ambos os sexos, com aulas iniciando nesta segunda-feira (18).

Segundo a coordenação do Programa Inclusão Produtiva, ainda restam vagas para os cursos de produção de sequilhos e petit four, auxiliar de fabricação de pizzas e panificação básica.

As aulas teóricas terão início nesta segunda-feira (18), no auditório da Secretaria de Educação, na Avenida Apolônio Sales, próximo à rodoviária. No dia 21, começam as aulas práticas, no contêiner instalado no estacionamento do Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida Andre Falcão, 777, no horário das 8h às12h. Para participar é necessário possuir idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, residir em Paulo Afonso e ser beneficiário dos serviços socioassistenciais do município.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Bolsa família e/ ou cartão Paulo Afonso cidadania e Título de Eleitor.

O Programa Inclusão Produtiva é um benefício da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O objetivo é capacitar os moradores da área urbana e do meio rural do município, visando a geração de emprego e renda, bem como valorizar as potencialidades locais, contribuindo para a auto sustentabilidade das famílias. Para mais informações, entrar em contato com coordenadora Maria do Rosário pelo telefone (75) 3281-6151.

Mais Lidas