Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Ações do Dia Mundial do Diabetes serão realizadas nesta quinta-feira (14)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Ações Do Dia Mundial Do Diabetes Serão Realizadas Nesta Quinta-Feira (14)

Com o intuito de sensibilizar e oferecer cuidados aos pauloafonsinos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma programação especial para a população em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, nesta quinta-feira (14), com caminhadas e serviços.

O objetivo é instruir e informar usuários sobre formas de prevenir o diabetes e seus agravos. A atividade tem início às 7h e segue até 13h. No Centro, a caminhada tem concentração na Igreja Nossa Senhora de Fátima e segue em direção à Praça das Mangueiras.

No Bairro Tancredo Neves, a caminhada vai sair do PSF Padre Lourenço, na Rua Padre Lourenço nº 246, em direção à Praça CEU, onde serão realizadas consultas, aferição de pressão e do pé diabético.  

 Sobre o diabetes

O termo diabetes mellitus (DM) se refere a um transtorno metabólico caracterizado por hiperglicemia e distúrbios no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras resultantes de defeitos da secreção ou ação da insulina. Os fatores de risco estão relacionados aos hábitos alimentares e estilo de vida da população.

Continuar lendo

Mais Lidas