Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Caminhadas e atividades marcam o Dia Mundial do Diabetes na próxima quinta-feira (14)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Caminhadas E Atividades Marcam O Dia Mundial Do Diabetes Na Próxima Quinta-Feira (14)

O Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, foi criado no ano de 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) junto à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Paulo Afonso, a Secretaria de Saúde realiza atividades que contam com palestras educativas e caminhadas. No Centro, a concentração vai ser realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima em direção à Praça das Mangueiras.

No Bairro Tancredo Neves, a caminhada vai sair do PSF Padre Lourenço em direção à Praça CEU, onde vão ser realizadas consultas, aferição de PA e do pé diabético.

A proposta da atividade, no dia 14, é  conscientizar sobre os problemas associados à doença: alta mortalidade por doenças cardiovasculares (infartos e insuficiência cardíaca), AVC (derrame), complicações específicas da doença, como insuficiência renal, perda da visão, alteração de sensibilidade nos membros inferiores e conseqüentes úlceras e amputações.

Durante todo o ano, os postos de saúde do município acompanham os pacientes acometidos pela doença, com toda a assistência necessária. No mês de novembro, palestras sobre a importância da prevenção da doença reforçam o cuidado da gestão na promoção da saúde.

Continuar lendo

Mais Lidas