Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Abrigos da rede socioassistencial homenageiam aniversariantes do trimestre

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Abrigos Da Rede Socioassistencial Homenageiam Aniversariantes Do Trimestre

“Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas”. Esta foi a mensagem de abertura da festa de aniversário de três crianças e uma adolescente atendidas pelo Abrigo Menina Flor.

A celebração, realizada nesta terça-feira (5), no Buffet Cravo e Canela, homenageou as aniversariantes dos meses de agosto, setembro e outubro. Três completaram dez anos e uma festejou a entrada na adolescência ao completar 15 anos.

Prestigiaram a comemoração, a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; assessoras e coordenadoras de programas da rede socioassistencial, coordenadores e equipes de apoio dos abrigos Menina Flor e Meninos da Terra, representantes do poder Judiciário e familiares das crianças e adolescentes atendidos pelo programas.

Os abrigos Menina Flor e Meninos da Terra são mantidos pela Prefeitura de Paulo Afonso, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As duas unidades acolhem crianças e adolescentes com idade até 17 anos, em situação de extrema vulnerabilidade e rompimento dos vínculos familiares. Segundo a coordenadora do Abrigo Menina Flor, Edna Nunes, o encaminhamento é determinado pela Vara da Infância e Juventude.

A ala masculina é coordenada por Henrique Ferreira Ramos. Segundo ele, atualmente, as duas unidades contam com 36 funcionários, entre coordenadores, cuidadores, pedagogos, assistente social, psicólogo, vigilantes, motorista e auxiliares de serviços gerais.

Continuar lendo

Mais Lidas