Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Secretaria de Educação promove campanha de valorização da vida

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

‘Diga sim à Vida’. Com esse slogan, a Secretaria Municipal de Educação promove uma campanha de valorização da vida envolvendo alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental II, nas escolas da rede municipal que possuem auditório. As atividades acontecem de 5 a 18 de novembro, por meio da Rede de Proteção Municipal à Infância e à Juventude (PROIJ), e tem como parceiros servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, e a Paróquia de São Francisco de Assis.

Idealizada pela secretária Elza Brito, a campanha dá continuidade à ação iniciada no mês de outubro, durante a Festa de São Francisco e inserida no Setembro Amarelo, ação que ganhou ênfase em todo o país. A ideia surgiu devido aos recentes casos de suicídio ocorridos em Paulo Afonso, que chamaram a atenção da sociedade para os sinais que surgem em cada pessoa, como é o caso da depressão, uma das principais doenças causadoras deste tipo de morte. As entidades se uniram no intuito de intensificar a conscientização da importância da busca por acompanhamento de especialista, mas, sobretudo, promover nas famílias um relacionamento mais próximo e de atenção mútua.

“O objetivo é promover diálogos com os jovens, que em muitos casos se tornam mais vulneráveis aos diversos sintomas como ansiedade, depressão, isolamento, entre outros. Diante dessa realidade surgiu o projeto, que contará com roda de conversa, onde será abordada a temática central e dada oportunidade para perguntas direcionadas aos psicólogos e representantes das igrejas católica e evangélica, considerando que o assunto interessa a todos”, frisa a secretária de Educação Elza Brito.

Agenda:

Dia 5/11 – 14h: Escola Guiomar Pereira (Moxotó Bahia);

Dia 6/11 – 08h: Escola Vereador João Bosco Ribeiro (alunos das escolas João Bosco e Reunidas Severino Alves);  

Dia 7/11 – 8h: Escola Manoel Neto;

Dia 7/11 – 14h: Escola Raimundo Toledo (bairro dos Rodoviários);

Dia 8/11 – 08h: Escola Manoel de Almeida (alunos das escolas Manoel de Almeida e Casa da Criança III);

Dia 12/11 – 14h: Escola General Árgus Lima (povoado Juá);

Dia 13/1 – 14h: Escola Jovino de Carvalho (povoado Riacho);

Dia 14/11 – 14h): Escola Padre Lourenço Tóri (povoado Várzea);

Dia 18/11 – 14h – Escola Castro Alves (povoado São José).

Mais Lidas