Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Inscrições para o curso de informática para melhor idade serão realizadas nesta sexta-feira (1º)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, moradores do centro de Paulo Afonso, com idade a partir de 55 anos, poderão se inscrever para participar do curso de informática básica para a melhor idade.

Os interessados devem comparecer à Escola de Informática Melhor Idade, situada na Avenida Bahia, antigo Acampamento Chesf, no horário das 8h às 12h, levando xerox do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante do Cartão Bolsa Família ou NIS e uma fotografia tamanho 3×4.

O serviço, ofertado gratuitamente pela Prefeitura desde 2011, tem como objetivo principal inserir os idosos da área urbana e rural do município, no mundo da tecnologia digital, além de promover a socialização. A coordenação é do programa Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O curso tem duração de seis meses, com carga horária de 120 h/aula.

Segundo a coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, em oito anos de funcionamento, mais de 1.200 idosos já foram beneficiados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3281 – 6151.

Mais Lidas