Connect with us

Entretenimento

Festival Odara fortalece cena cultural alternativa de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com uma atmosfera de união e alegria, o Festival Odara surpreendeu o público presente no sábado (27), na Praça das Mangueiras. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, o evento reuniu bandas alternativas locais e de Aracaju, em uma homenagem póstuma a Manoel Ferreira, popular Odara, e ao capoeirista do Grupo Leão de Judá e cantor da Banda Bendizei, Marcos Mara.

Com início ao meio dia, os gupos se apresentaram numa comunhão de ritmos, proporcionando ao público uma variedade de estilos. O evento foi marcado ainda por intervenções culturais. Na programação se apresentaram as bandas D-Rock, Ética, Retrô, Hatend, Nectare, Elloyra, Bendizei, Sisal Roots (Aracaju), Sossego em Jah (Aracaju), Classic Rock, Slova THC, Percussiclando, Grupo de Capoeira Leão de Judá.

Nadir Menezes, mãe de Marcos, se emocionou bastante e celebrou a realização. “É um momento de muita emoção, estamos felizes. Mesmo o Marcos não estando conosco, sinto a alegria da sua ideia em poder reunir todos esses músicos, entre outros artistas, obrigado a todos”, ressaltou.

O músico Pablo Vinicius, da Banda Bendizei, grupo que era liderado por Marcos, destacou o festival. “Para nós da Bendizei é um momento memorável, pois foi um evento idealizado por Marcos em vida e que queria ver concretizado. Mesmo não estando mais entre nós fisicamente, acredito de forma espiritual que onde ele estiver, se sentiu realizado. Celebramos uma noite especial”, disse.

O líder da banda Hatend, Jurandir Roque, enalteceu o evento. “A cena cultural de Paulo Afonso, principalmente nesta questão alternativa, ganhou esse espaço e gostaríamos que outros momentos desta natureza continuassem a acontecer. Foi uma grande confraternização, bem emocionante! Gostaria de parabenizar a Prefeitura por homenagear duas pessoas que foram importantes e influenciadoras no nosso meio artístico”, enfatizou.

O músico Igor Gnomo esteve na coordenação do festival e valorizou a festa, destacando os trabalhos autorais apresentados pelas bandas. “Fiquei muito feliz com tudo que vivenciamos neste dia, principalmente com relação às bandas mostrarem seus trabalhos autorais. Acompanhamos mais de dez bandas e outras apresentações culturais que enalteceram esse domingo. Queremos agradecer a Secretaria de Cultura e Esportes, na pessoa do secretário Jânio Soares, do coordenador de eventos Silvio Xavier e toda a equipe. Nos sentimos fortalecidos com todo esse apoio, e esse movimento, considerado de resistência, ganhou em espaço para apresentações. Agora estamos na expectativa do Jazz Festival que será realizado em novembro”, concluiu o músico. 

Mais Lidas