Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Programa Estação Juventude abre inscrições para cursos e oficinas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Jovens na faixa etária de 15 a 29 anos poderão se inscrever para o curso de informática básica do programa Estação Juventude, nesta quinta-feira (31). As inscrições serão realizadas no horário das 8h às 12h, na Casa dos Conselhos, situada na Rua Marechal Rondon, 589 por trás do CEMPA.

Os interessados devem levar originais e xerox do RG, CPF,Título de Eleitor, comprovante de endereço, comprovante de renda de todos os membros da família, atualmente empregados, cartão Bolsa Família ou Cadúnico (NIS) e uma fotografia 3×4.

De acordo com a coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, o serviço é destinado prioritariamente aos beneficiários do Bolsa Família e alunos da rede municipal de ensino, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora do estação Juventude, Mônica Vieira, lembra que até o dia 6 de novembro, estão abertas as inscrições para as oficinas de boneca de fuxico, teatro e dança e monitor de recreação socioambiental.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com o programa Educação Inclusiva, em parceria com o Bolsa Família e Estação Juventude, promove a educação nas dimensões sociocultural, política, normativa e pedagógica, focando o processo de inclusão digital e social de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. A meta é melhorar a qualidade de vida da população, com ações que contribuem para sua formação pessoal e profissional.

Mais Lidas

Cenário Político

Paulo Afonso: Programa Estação Juventude abre inscrições para cursos e oficinas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nos dias 25 e 26 de setembro, o Programa Estação Juventude abrirá inscrições com vagas limitadas para as oficinas de Bonecas de Fuxico, Cartonagem e Redação.

Para se inscrever os interessados devem ter idade entre 15 e 29 anos e se dirigir à sede do Programa, na Avenida Getúlio Vargas s/n (antiga Escola de Informática da Prefeitura), no horário das 8h às 18h. É necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência (de Paulo Afonso) e uma fotografia tamanho 3×4.

O Programa Estação Juventude é mantido pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Seu objetivo é garantir o acesso de jovens de 15 a 29 anos, sobretudo os que vivem em áreas de vulnerabilidade a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3281-3011, ramal- 225.

Mais Lidas