Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Jovens do Programa Estação Juventude recebem certificados de conclusão de cursos e oficinas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Jovens Do Programa Estação Juventude Recebem Certificados De Conclusão De Cursos E Oficinas

Uma tarde animada com música, dança e teatro marcou a solenidade de formatura de 80 jovens que concluíram os cursos e oficinas do Programa Estação Juventude, nesta quarta-feira (23).

O espaço, que em fevereiro de 2020 completa cinco anos de funcionamento em Paulo Afonso, oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. O objetivo do programa mantido pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é ampliar o acesso do público juvenil às políticas públicas que visam garantir sua qualificação profissional e a emancipação financeira.

Nessa etapa foram ministrados cursos de informática, corel draw e fotografia e oficinas de teatro e dança, bonecas de fuxico, decoração em sandálias, luminárias, violão e desenho artístico.

Aulenice Gondim participou da oficina de dança e teatro. A jovem de 23 anos conta que o incentivo da professora e da turma foi fundamental para que ela conseguisse perder a timidez e chegar até o final.

”Eu agradeço à Prefeitura e ao Estação Juventude, por essa oportunidade tão importante. Eu nunca tinha participado de um uma oficina de dança antes, mas, com o incentivo da professora Talita e dos colegas, aos poucos, fui quebrando barreiras e consegui concluir. Aprender a dançar, para mim,  foi um presente que eu vou guardar para sempre”, falou Aulenice.

A coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, parabenizou os concluintes e enfatizou o compromisso da gestão municipal com a socialização dos jovens pauloafonsinos e sua inclusão no mercado de trabalho.

“Eu parabenizo a todos vocês e desejo um futuro de sucesso. Continuem buscando a ascensão profissional. A Prefeitura estará sempre contribuindo com a inclusão social e criando oportunidades para que todos conquistem sua independência financeira”, concluiu.

Também participaram da solenidade a coordenadora do Programa Estação Juventude, Mônica Vieira, representando a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, e os professores e oficineiros Armando Silva, Talita Soares,Talita Rodrigues, Admilson Gomes, José Willame,Rafael Nunes e Vanessa Dantas.

Continuar lendo

Mais Lidas