Connect with us

Entretenimento

Mamma Bruschetta descobre câncer: “Doença chata, mas não vai me matar”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Afastada do Fofocalizando para se submeter a uma redução de estômago. Mamma Bruschetta descobriu um tumor no esôfago durante os exames preparatórios para a cirurgia bariátrica. A fofoqueira do SBT, interpretada pelo ator Luiz Henrique, está internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Mamma confirmou o câncer em entrevista por telefone no Fofocalizando: “Aproveitei a minha saída [do SBT] para providenciar minha bariátrica. Em um desses exames, pediram uma endoscopia e descobriram um câncer no meu esôfago, que por ter sido descoberto de repente, está bem pequenininho, 20 milímetros, não vou fazer nenhuma cirurgia aberta, nem quimioterapia, nem radioterapia. É uma doença chata, mas nada que vai me matar.”

Bruschetta, que completou 70 anos em setembro, afastou-se do Fofocalizando há um mês para reduzir o estômago. Na última sexta, ela foi submetida a uma endoscopia para avaliar o sistema digestivo da apresentadora antes da cirurgia bariátrica. Neste exame, foi detectada uma lesão no esôfago.

O tumor descoberto pela equipe médica tem tamanho suficiente para ser retirado sem quimioterapia (utilizada para tumores acima de 30 milímetros). Hoje, Mamma passou por uma ecoendoscopia no hospital Sírio Libanês e se recupera da anestesia geral.

Bruschetta, que já pesou 200 quilos, emagreceu 14 dos 30 quilos necessários para a cirurgia bariátrica.

Mais Lidas